top of page
Buscar

"O Encanto das Histórias Não Contadas: Como Livros Abrem Portas para Mundos Invisíveis".

  • Foto do escritor: Bruna Michelly
    Bruna Michelly
  • 22 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Sejam bem-vindos ao meu mundo da escrita. Hoje, gostaria de compartilhar com vocês como adentrei esse universo mágico e o que me levo u a escrever. Para mim, escrever é algo incrível e libertador. Cada pessoa tem sua própria forma de escape, um jeito de aliviar a mente, a ansiedade e o estresse. Para mim, esse refúgio sempre foi encontrado nas páginas dos meus livros.

Meu primeiro contato com a escrita não foi exatamente recente. Aos 12 anos, já havia tentado escrever algo sobre "o meu eu". Foi uma tentativa frustrada, que acabei deixando para trás. No entanto, quem diria que, após sete anos, eu retornaria a essa paixão, dando vida ao meu primeiro livro, À Procura de um Anjo. (https://clubedeautores.com.br/livro/a-procura-de-um-anjo-3)

Essa realidade se concretizou após uma conversa inspiradora com uma grande amiga, a quem sou imensamente grata. Ela, uma leitora ávida, sempre apoiou minhas obras, lendo e comentando com entusiasmo. Naquela época, confesso que não levava a sério a ideia de me tornar escritora. Comecei a escrever apenas para ver se eu realmente tinha talento para algo, afinal, todos têm um hobby, uma paixão. E eu, até então, não havia descoberto a minha.

À Procura de um Anjo despertou algo poderoso em mim. Através de inúmeras pesquisas, descobertas e conflitos, percebi que possuía um dom. E esse dom poderia ser minha salvação. Sim, salvação! Dos dias monótonos, caóticos e tomados pela ansiedade.

A vida não vem com manual de instruções, e todo adolescente, ao transitar para a vida adulta, sente-se em perigo e busca algo que lhe traga segurança. Eu encontrei meu escudo, mas também minha kriptonita, pois, nos momentos de bloqueio criativo, tudo parece desmoronar.


Mas isso é assunto para outra ocasião. O que quero compartilhar agora é como tudo isso começou e como cheguei até aqui. Após aquela conversa com minha amiga, me inscrevi no Wattpad, uma plataforma online para escritores independentes. Lá, descobri a alegria de escrever e, ainda mais, de despertar emoções nos leitores. Estar no controle de algo assim é incrível, exceto quando decepcionamos nossos leitores. Mas nada é perfeito, certo? Afinal, não dá para agradar a todos.

Minha experiência no Wattpad me ajudou a crescer e a explorar o que eu poderia realizar como escritora. Foi um prazer imenso compartilhar histórias com todos durante esse período. E espero continuar levando minhas narrativas para mais pessoas, contribuindo e ajudando quem precisa, pois essa é a missão de um escritor.

Temos o poder de fazer com que as pessoas viajem sem sair do lugar, de fazê-las sentir, pensar e até imaginar mundos distantes. E é isso que desejo: que muitos de vocês se identifiquem com meus personagens e histórias. Prometo me esforçar para melhorar sempre e trazer mais novidades para vocês. Logo contarei tudo nesse blog, desde meus livros até minhas ideias mirabolantes, logo retornarei com mais!

Um grande abraço, para todos navegantes literários.  B.C




 
 
 

Comentários


Métodos de Pagamentos Aceitos

bottom of page