top of page
Buscar

A Magia das Primeiras Palavras

  • Foto do escritor: Bruna Michelly
    Bruna Michelly
  • 23 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Caro navegante literário,

Se você também é escritor, sabe a importância de ter um bom enredo. Prender a atenção do leitor é uma missão difícil. Por isso, sempre exalto a importância de se criar um texto atraente, que desperte a curiosidade e mantenha o leitor atento.


Muitas pessoas acreditam que, para chamar a atenção de alguém, é preciso utilizar palavras "chiques" e diferentes. É verdade que um bom texto explora o vocabulário, e, para isso, precisamos de uma linguagem rica. No entanto, é importante lembrar que nosso público é variado. Precisamos ter cuidado para não dificultar a compreensão do leitor.


Muitas vezes, as pessoas perdem o interesse por não entender o contexto ou o sentido das palavras usadas em um texto. Isso não significa que você não possa usar um vocabulário diversificado.


Há várias palavras simples que podem ser utilizadas em seus livros, como:


  • Abundante – em grande quantidade

  • Benevolente – bondoso, generoso

  • Genuíno – autêntico, verdadeiro

  • Virtuoso – que possui qualidades morais elevadas


O melhor passo para melhorar seu vocabulário é ler bastante, assistir a filmes e séries, fazer pesquisas, utilizar sinônimos, consultar dicionários e escrever muito!


Além de caprichar no uso das palavras, é fundamental que o escritor coloque sua alma no texto. Escrever com o coração faz com que a obra seja sincera, profunda e traga emoções ao leitor.


Coloque um pedaço de você em cada parte, em cada história. Você pode tirar inspiração de todos os lugares. Por exemplo, ao descrever um personagem, você pode dar a ele a personalidade de alguém que conhece, até mesmo o estilo e o jeito dessa pessoa. Isso tornará a descrição muito mais fácil para você, escritor. Se você está começando agora, é importante focar na mensagem que deseja transmitir em seus livros. O que você quer que seus leitores sintam? Mantenha a calma e escreva com sabedoria. Leia sempre seu texto, tentando corrigir pequenas falhas. Palavras e expressões muito confusas podem fazer o leitor perder o interesse, então mantenha o foco na mensagem principal. Lembre-se: a clareza é a chave para manter seus leitores engajados e imersos na sua história.


Um grande abraço, navegantes literários .B.C.



 
 
 

Comments


Métodos de Pagamentos Aceitos

bottom of page